quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

INTERVENÇÕES SOBRE O PLANO


   Origami n°1: O objetivo foi criar um equipamento urbano, cuja ideia inicial consistia em um ponto de ônibus. Para isso foi utilizado uma dobradura em forma de parábola, que devido a sua textura foi posta como cobertura para o assento dos passageiros.


    Origami n°2: A forma utilizada neste origami serviu como objeto utilitário, sendo ele um lustre. A dobradura se manteve a original, apenas modificando as dimensões para que estivesse em escala humana.


    Origami n°3: Este objeto decorativo já em escala humana, se refere a um quadro, no qual foi feito uma flor utilizando certa dobradura repedidas vezes e de tamanho menor que o original, o objetivo de usar tal dobradura foi por sua semelhança com pétalas de flores.


    Origami n°4: Uma edificação, sendo ela uma casa, porém utilizando como cobertura uma dobradura sem modificações de forma sanfonada por sua semelhança com um telhado.


    Origami n°5: Este banco de praça se encaixa em um equipamento de espaço publico. Nele foi utilizado a dobradura com torção como base para o banco, porém em tamanho menor do que o original.